segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ladrão de Almas

por Alma Katsu




                                        Até onde você iria por amor?

     Essa frase foi a protagonista essencial que pairou na minha mente enquanto eu lia esse livro.
     Bem no comecinho da história já nos deparamos com Luke, um médico que no dia presente estava cumprindo o turno da noite em um hospital de Maine. Mas o que deveria ser apena mais uma noite tranquila no Hospital Municipal, acabou se tornando bem sinistro.
     Ao receber um pedido do  xerife, que consistia em limpar e cuidar de uma garota que era suspeita de assassinato. Luke se depara com uma brecha na realidade, uma porta que o levaria para um mundo tão distante e tumultuoso quanto aquela garota. E ele só teria que aceitar um pedido, apenas um, e ele não sabia o quanto o resultado deste pedido mudaria sua vida:



      “- Ok – ele diz, tremendo, mãos sobre os joelhos”. – Isso é uma loucura, mas vá em frente. Estou ouvindo.

      Ela respirou profundamente e fecha os olhos por um momento, como se estivesse se preparando para mergulhar. E então, começa a falar. ”  pag. 21

     


       E quando ela abre a boca, não sai de lá palavras desconectas jogadas ao relento, não sai  de seus lábios sábias palavras de “ nunca faça isso”. O que sai de sua boca é o mais puro, irreversível e longínquo amor. As palavras saiam de um jeito tão melódico e real, que Luke não se mexia, não falava, apenas ouvia, ouvia as palavras de paixão que aquela mulher lhe contava. Aquela  que por acaso, se chamava Lanore Mcllvrae -  Lanny - .
      Enquanto ela voltava no passado por meio de suas lembranças, Lanny relembrava do seu primeiro encontro com Jonathan St.Andrew, na virada do século 19. Sim, 19. Seu relato apaixonado mostra como tudo aconteceu, como viraram melhores amigos, como aquela amizade se tornou algo a mais. E esse “MAIS”, foi sua cruz e espada quando descobriu que estava grávida de Jonathan.
     Filha de família pobre, Lanny foi mandada para um convento em Boston para ter seu bebê fora das vistas da comunidade. Logo depois do parto, a criança seria dado às freiras para acharem um lugar seguro a ele.
     No navio que a levaria para seu destino, ela pensava se fugia ou não, no que  essa decisão acarretaria em sua vida.  E quando o navio atracou, ela fugiu furtivamente e começou a andar desorientada pelas estradas lotadas de estranhos rostos que para ela nada representavam.
    Até que uma carruagem a abordou no meio da rua e de dentro dela alguém a cumprimentava e pediam para que ela os acompanhasse, e Lanny na sua inocência crônica, concorda.
     O seu pior erro. Dizer que ela foi estuprada por um desconhecido, drogada pelo anfitrião – Adair - da festa, é pouco. O seu problema começa mesmo quando eles percebem que ela está grávida e sofrendo um aborto.
     E aí sim, começa o seu pior desespero. Quando ela descobre que seu bebê morreu, que para sobreviver Adair deu a ela uma espécie de liquido escuro e pegajoso, e que esse líquido por sua vez era sua maldição e sua salvação, e que agora ela era igual a todos os moradores daquela casa, ela era uma imortal.
      Se eu disse que esse livro é um dos melhores livros que eu já li, vocês não vão acreditar. A escrita te prende de um jeito tão forte e surpreendente que eu devorei esse livro em dois dias. O final mesmo, eu fiquei até em fôlego, que mesmo que você já saiba qual é o final, porque aparece no começo do livro, que quando ele chega... Sem palavras. Total recomendo esse livro, vcs não vão se arrepender depois que lerem essa linda obra de Alma Katsu.



                                                          Book trailer :


Se vocês querem um conselho, ouçam essa música nos últimos capítulos do livro, o clipe não tem muito haver, mas vcs vão entender quando ouvir a música:




Espero que tenham gostado..
Beijoos..

                                                        por : Karolina A .

Nenhum comentário:

Postar um comentário